QUEM SOMOS?

Quem Somos ?

Somos uma comunidade que exala o bom perfume de Cristo, proclamando o evangelho da salvação, capacitando vidas, servindo uns aos outros em amor, assim glorificamos a Deus.

Participe das Nossas Reuniões

Domingos 9h EBD, 18h e 30mim Culto de Louvor e adoração. Terça Feira às 19h e 30mim Reunião da MCA.Quarta Feira às 19h e 30 mim Culto de oração. Sábado 19h e 30mim Reunião dos Jovens.

Pesquisar este blog

domingo, 1 de outubro de 2017

DEPRAVAÇÃO TOTAL.


Doutrinas da Graça

Meus querido a graça e a paz! Esta é uma série de 5 mensagens, que estarão baseadas no livro cinco ponto de John Piper.  iremos juntos, aprender porque precisamos da graça de Deus em nossa vida. Por isso seja, bem vindo a nossa caminhada pelas doutrinas da graça.
Hoje estudaremos a DEPRAVAÇÃO TOTAL.
Romanos 14;23. Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque o que faz não provém da fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.
“Atitudes externas não significa coração em Deus, fazer coisas para cumprir um ritual sem a motivação correta é pecado ( a mãe manda um filho realizar um trabalho e ele faz com raiva).
Virtude humana que não procede de um coração de amor ao pai celeste é depravada, mesmo que o comportamento se conforme às normas.  O mal de nossas ações não pode ser medido apenas pelo dano que causa aos outros”. (John Piper)
A depravação total consistem em quatro elementos básicos.
1. A nossa rebelião contra Deus é total
O homem mesmo afastado de Deus é capaz de realizar algumas atividades religiosas e filantrópica, no entanto isto não significa que vai para Deus. (6:1-18)
Assim a religião deles é uma rebelião contra Deus Lc 18:9:14; cl 2:20-23
A nossa rebelião contra Deus é total, ninguém em seu estado natural busca a Deus  Rm 3:9-11
2. Em sua rebelião total, tudo que o homem faz sem a ação do espirito é pecado. Rm 14:23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque o que faz não provém da fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.
Qualquer ato do homem que não procede da fé não exalta a Cristo (Gl 5:6. 1Tm. 1:5;)
O homem sem Deus ainda tem atitudes “boas “ é porque ele foi criado a imagem e semelhança de Deus ( Rm. 7:18 )
3. A incapacidade do homem para submeter-se a Deus  e fazer o bem é total  Rm. 8:7-8  Ef. 2:1
O homem sem Deus é escravizado à rebelião, ele não se submete a Deus ( Rm. 8:7-8)
Nossa morte espiritual nos incapacita de irmos a Deus por nós mesmo. (Ef 2:1 ) antes de sermos alcançados pela graça salvadora do Senhor Jesus tínhamos vida física no entanto um coração endurecido pelo pecado e andávamos cegos ( Ef. 4:18; Ez 36:26, 2Co. 4:4-6)
4. Nossa rebelião é totalmente merecedora de punição eterna.
O coração do homem natural é rebelde contra Deus e por isso está debaixo da ira de Deus. (Ef 2;3)
O inferno é a realidade que Deus mostra aqueles que vivem fazendo a vontade da carne e dos pensamentos . (Ef. 2:1-7)
O inferno é uma sentença total e eterna,  temos que pensar em nós mesmos  como dignos desta sentença, porquanto estamos na graça salvadora do Senhor Jesus.
Glorificamos a Deus por sua graça que nos alcançou, nos levando ao arrependimento dos pecados e nos mantendo vivos firmados em seu amor. E se você é alguém que não tem a fé salvadora em Cristo Jesus, é necessário que: se arrependa de seus pecados, se entregue a Cristo, seja por Cristo aceito no reino  e viva eternamente.
No amor de Cristo
Pr. Orlando Gomes