QUEM SOMOS?

Quem Somos ?

Somos uma comunidade que exala o bom perfume de Cristo, proclamando o evangelho da salvação, capacitando vidas, servindo uns aos outros em amor, assim glorificamos a Deus.

Participe das Nossas Reuniões

Domingos 9h EBD, 18h e 30mim Culto de Louvor e adoração. Terça Feira às 19h e 30mim Reunião da MCA.Quarta Feira às 19h e 30 mim Culto de oração. Sábado 19h e 30mim Reunião dos Jovens.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

A DIFERENÇA


​​Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos!  ​Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.  ​Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.  Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR!  ​O SENHOR te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida,  vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel! ( Salmos 128: 1- 6).

O salmista declara que as pessoas tementes a Deus são felizes e abençoadas. No salmo notamos três coisas que acontecem as pessoas. Tem um trabalho, uma família  e prosperidade. Uma  pessoa que não teme a Deus também pode receber estas três coisas, porém, o que difere das que temem, é o contentamento. QUANDO ENTENDEMOS A VIDA A LUZ DA BÍBLIA, COMPREENDEMOS QUE O TRABALHO,  A FAMÍLIA E A PROSPERIDADE SÃO BÊNÇÃOS DE DEUS, PARA QUE POSSAMOS DESFRUTAR DE UMA VIDA HARMÔNICA E DE PAZ. Todo aquele que teme a Deus, precisa ter uma visão diferente de trabalho, família e prosperidade.
1.  Precisa entender que o trabalho é benção de Deus e é através dele que vem os recursos para manutenção da família. Tem gente que não gosta do trabalho, vive reclamando e infeliz. Quero lhe  desafiar a amar o seu trabalho e ser grato a Deus por ele.
2.  Precisa entender que tem que manter a família em ordem e em paz. Deus criou  a família para que não vivêssemos solitários, “Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril” (Salmos 68:6). Vemos que família é obra da criação de Deus para o bem estar do ser humano, por isso, temos que amar e cuidar melhor de nossa família.
3. Precisa entender que a prosperidade é fruto de muito trabalho, porém, não deve se escravizar trabalhando de dia e de noite sem descanso, porque o fazer, é inútil. “Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama” ( Salmos 127: 2). Quando entendemos que tudo provém de Deus, sofremos menos.
Assim, podemos concluir que Deus faz com os que o temem, desfrutar de um lar harmônico e de uma vida de contentamento repleta de prosperidade e paz. Que Deus nos ajude a sermos tementes ao seu nome.
No amor de Cristo Jesus.
 Pr. Orlando Gomes.
Cuité –PB.  01-11-19.  

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

AS REAÇÕES DO CORAÇÃO MOSTRA NOSSA VIDA NO REINO (Mateus 13:1-23)

Eis que o semeador saiu a semear.  E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram.  Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra.  Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se.  Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram.  Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um.  Quem tem ouvidos para ouvir, ouça ( Mateus 13:3-9).
Os elementos da parábola e seus significados: A semente é a palavra do Reino ( Palavra de Deus), O terreno é o coração humano, o campo é o mundo, as aves, o solo rochoso, e os espinhos que criam dificuldades para a semente geminar são as forças inimigas, e o semeador é aquele que proclama a Palavra de Deus, o que anuncia o evangelho.
Neste texto de  Mateus 13: 10 – 17, Jesus mostra a intenção de falar por parábolas. As coisas do Reino de Deus são reveladas  somente as pessoas que pertencem ao Reino, ou seja, aos escolhidos     ( Mateus 13: 11). Sem a conversão é impossível compreender a palavra de Deus. Jesus não queria que as pessoas que não fazem parte do reino compreendessem a Palavra. Notamos também as reações  das pessoas  ao escutarem a palavra de Deus, Elas podem: rejeitar, aceitar com alegria e abandonar, aceitar e sufocar, ou aceitar e frutificar. A frutificação no Reino por quem ouve a palavra não é igual.
SOMENTE UM CORAÇÃO CONVERTIDO AO SENHOR É CAPAZ DE PRODUZIR FRUTOS QUE GLORIFICAM A DEUS.
A reação das pessoas ao ouvirem a palavra de Deus, demonstra o tipo de coração que elas têm. Vejamos quais são os corações e suas reações (Mateus 13:18-23).
1. Coração duro (Mateus 13: 4, 19).  Ouve a palavra e não compreende,  é indiferente e diz que todo lugar leva a Deus. Este coração é como terra de estrada, compacta e impenetrável à semente.  Neste coração a semente é pisada e todos lutam contra ela, os racionais (homens) pisam, as pedras matam e os pássaros comem.

2. Coração superficial (Mateus 13: 5-6, 20-21).  Respondem imediatamente quando ouve, é dado a emoção, não entende a mensagem, não tem profundidade, não  persevera,  busca apenas as bênçãos do evangelho e não avalia o custo do discipulado.
3. Coração Ocupado (Mateus 13: 7,22).  Não dá prioridade, as coisas concorrem com a palavra de Deus  e com o Reino. As  coisas como: esportes, programas de TV e outros, são importantes,  porém, tira a prioridade do reino! É um  crente mundano, vive correndo em busca de riquezas, e perde as coisas boas que Deus preparou para ele ( 1 Coríntios 2:9),  esta pessoa não tem tempo para Deus,  família e amigos.
4. Coração frutífero (Mateus 13: 8,23).  Ouve, recebe, retém a palavra, produz fruto que vinga e cresce . Os frutos produzidos por estas pessoas são em diferentes proporções.
Diante do exposto, que coração é o seu? Você tem ouvido e crido na Palavra de Deus? Você já confessou a Jesus como Senhor e Salvador? Se não, está na hora de fazer e ser salvo. Se você tem Cristo como Senhor e Salvador e não está frutificando, é hora de fazer. Que Deus nos ajude a sermos frutíferos e que a palavra de Deus cresça em nossa vida.
No amor de Cristo Jesus.
Pr. Orlando Gomes.
Cuité- PB. 30/10/19.

GENTE FELIZ


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína (Salmo 1:1 -6).
Neste salmo podemos ver a realidade de alguém que confia em Deus, e tem como orientação as Sagradas Escrituras. Assim, podemos dizer que, somente quem firma seus passos nos princípios da Palavra de Deus consegue viver em plena alegria e paz.
1. Quem quer ser feliz, não dar ouvidos à conselhos de pessoas que não tem os mesmos princípios que os seus. Quem procura saber a opinião das pessoas sobre tudo o que vai fazer, nunca crescerá.  Busque o conselho de Deus e viva a sua vida.
2. Pare de andar no mesmo caminho de pessoas, cujo objetivo é fútil.  Viver de aparência é como muitos estão vivendo hoje. Penso que uma das razões pelas quais as pessoas vivem tristes e amarguradas, é que elas querem viver uma vida que não é delas. Muitos estão comprando  o que não precisam, com o dinheiro que não tem, para impressionarem quem não está nem ai pra eles. Pare de ser bobo (a)! Viva de acordo com o que a vida te proporciona. As más companhias corrompem os bons costumes ( 1 +Coríntios 15:33).
3. Não perca tempo com pessoas que não acreditam em você, e que tenham crenças diferentes das suas. A recomendação é: não sentar com escarnecedores, isto é, não se juntar com pessoas que zombam de nossa crença e forma de viver.
Uma pessoa que tem o coração cheio de Deus, se destaca  por ter em sua vida muitos  frutos. O salmista compara uma pessoa centrada e que medita na Palavra, com uma árvore frondosa e cheia de frutos. É comum vermos as pessoas criticando quando veem a prosperidade de outros. Situação como esta, me ensina algo precioso: que ninguém atira pedra em árvore que não dar frutos, por isso, se alguém te critica e fala de você, louve a Deus e não se entristeça, porque   significa que sua vida tem frutos.
Que Deus abençoe a sua vida com muita prosperidade e sabedoria.
No amor de Cristo Jesus.
Pr. Orlando Gomes.
Cuité – PB. 29/10/19

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

PRESTANDO CONTAS

Mateus: 25. 14. Porque é assim como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens: 19. Ora, depois de muito tempo veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. - Bíblia JFA Offline
Queridos irmãos graça e paz. Sempre que leio o capitulo 25 de Mateus, lembro-me do encontro com o Senhor Deus. O  capítulo 25 de Mateus,  trata da temática da segunda vinda de Cristo e do julgamento. Temos neste capitulo as parábolas que nos fazem  refletir na preparação para este encontro.
Mateus 25:14-46
Quero mais do que a salvação, quero também todas as riquezas dos céus. Paulo afirma que as coisas que Deus tem para nossa vida são coisas inimagináveis ( 1 Coríntios 2:9). Meu amado, você vive desejando estas coisas?
Para receber as riquezas do céu é necessário obedecer aos mandamentos de Deus e cumprir o seu chamado, (reconhecer o Senhor que nos confia os talentos e fazer a sua vontade). 
Amados  irmãos, sabemos pelas escrituras que todo aquele que clamar por Jesus, será salvo. A salvação, como diz a canção: não se compra e nem se merece, o amor se ganha, de graça o recebe. Embora a salvação seja um presente de Deus, pela graça mediante a fé (Ef.28-9), os galardões, que são as recompensas pelo nosso trabalho aqui para o Senhor, estes são diferentes da salvação, porque a salvação recebemos aqui (João. 1:12, 5:24), os galardões só receberemos no céu.   O Senhor confia em seus  servos (Mt. 25:14-18) , e sabe o potencial que cada um tem.Neste texto, também notamos que ele é justo, pois, deu a cada um conforme a sua  capacidade. 
O senhor retornará para buscar o que é dele, e dará a cada servo recompensas; que são reconhecimento, promoção e responsabilidade (Mt 25:19). O servo de Deus precisa está preparado para prestar contas ao Senhor (Mt. 25:20-23). A maior recompensa para o trabalho no reino de Deus, é o próprio Deus. Muitos buscam tesouros terrenos, reconhecimentos, entre outros, tais pessoas não conseguem  enxergar que Deus é o maior tesouro e nossa maior herança (Nm. 18:20). Precisamos tomar posse da palavra de Deus e aprender a confiar no Senhor.
Quanto mais próximo de Deus estiver uma pessoa, mais produtiva ela se torna.  Muita gente vive enganada e muito ocupada, vive em pecado por não se envolver com o Reino. Cuidado para não esquecer de exercer a missão que Deus colocou em sua mão, ocupando-se com coisas desta terra (2 Tm. 2:3-4). O nosso envolvimento com este mundo, deve ser apenas para engrandecimento do reino de Deus. Porque somos cidadãos de outra terra. Amados, estamos aqui apenas para aprendermos viver no céu. Se aqui na terra com toda a limitação de nosso corpo, fazemos muito trabalho para o Senhor, imagine você e eu na eternidade ,quando recebermos um corpo transformado.  
COMO VOCÊ ENXERGA DEUS, TRARÁ A TONA O RESULTADO DE SEU TRABALHO.
Recompensa pela negligência é perder o privilégio da companhia do Senhor, castigo eterno  (Mt.25:24-30) . O Servo que não produz é um servo mal, negligente. A negligência é uma afronta à Deus, porque Deus sabe a capacidade de cada pessoa.
Quem procede com prudência no trabalho, recebe recompensas por fazer o bem (Mt. 25:34-42).
Recompensa por se negar em fazer o bem. ( Mt. 25:43-46). Estamos ocupados demais para servir. Quando nos encontrarmos com o Senhor para prestarmos contas, qual desculpa daremos ao Senhor? No texto em destaque, a desculpa do servo era excelente  e verdadeira, porém, não foi aceita por Cristo. Deus entende suas desculpas, porém, não as aceita. Temos que prestar contas de tudo que Deus coloca em nossas mãos.
Que Deus abençoe a nossa vida, e que sejamos servos fieis e integrados no serviço de Cristo.
Obs. Leia o capítulo 25 de Mateus.
No amor de Cristo Jesus.
Pr. Orlando Gomes.
Cuité 28-10-19