Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína (Salmo 1:1 -6).
Neste salmo podemos ver a realidade de alguém que confia em Deus, e tem como orientação as Sagradas Escrituras. Assim, podemos dizer que, somente quem firma seus passos nos princípios da Palavra de Deus consegue viver em plena alegria e paz.
1. Quem quer ser feliz, não dar ouvidos à conselhos de pessoas que não tem os mesmos princípios que os seus. Quem procura saber a opinião das pessoas sobre tudo o que vai fazer, nunca crescerá. Busque o conselho de Deus e viva a sua vida.
2. Pare de andar no mesmo caminho de pessoas, cujo objetivo é fútil. Viver de aparência é como muitos estão vivendo hoje. Penso que uma das razões pelas quais as pessoas vivem tristes e amarguradas, é que elas querem viver uma vida que não é delas. Muitos estão comprando o que não precisam, com o dinheiro que não tem, para impressionarem quem não está nem ai pra eles. Pare de ser bobo (a)! Viva de acordo com o que a vida te proporciona. As más companhias corrompem os bons costumes ( 1 +Coríntios 15:33).
3. Não perca tempo com pessoas que não acreditam em você, e que tenham crenças diferentes das suas. A recomendação é: não sentar com escarnecedores, isto é, não se juntar com pessoas que zombam de nossa crença e forma de viver.
Uma pessoa que tem o coração cheio de Deus, se destaca por ter em sua vida muitos frutos. O salmista compara uma pessoa centrada e que medita na Palavra, com uma árvore frondosa e cheia de frutos. É comum vermos as pessoas criticando quando veem a prosperidade de outros. Situação como esta, me ensina algo precioso: que ninguém atira pedra em árvore que não dar frutos, por isso, se alguém te critica e fala de você, louve a Deus e não se entristeça, porque significa que sua vida tem frutos.
Que Deus abençoe a sua vida com muita prosperidade e sabedoria.
No amor de Cristo Jesus.
Pr. Orlando Gomes.
Cuité – PB. 29/10/19
Nenhum comentário:
Postar um comentário