Mateus: 25. 14. Porque é assim como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens: 19. Ora, depois de muito tempo veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. - Bíblia JFA Offline
Queridos irmãos graça e paz. Sempre que leio o capitulo 25 de Mateus, lembro-me do encontro com o Senhor Deus. O capítulo 25 de Mateus, trata da temática da segunda vinda de Cristo e do julgamento. Temos neste capitulo as parábolas que nos fazem refletir na preparação para este encontro.
Mateus 25:14-46
Quero mais do que a salvação, quero também todas as riquezas dos céus. Paulo afirma que as coisas que Deus tem para nossa vida são coisas inimagináveis ( 1 Coríntios 2:9). Meu amado, você vive desejando estas coisas?
Para receber as riquezas do céu é necessário obedecer aos mandamentos de Deus e cumprir o seu chamado, (reconhecer o Senhor que nos confia os talentos e fazer a sua vontade).
Amados irmãos, sabemos pelas escrituras que todo aquele que clamar por Jesus, será salvo. A salvação, como diz a canção: não se compra e nem se merece, o amor se ganha, de graça o recebe. Embora a salvação seja um presente de Deus, pela graça mediante a fé (Ef.28-9), os galardões, que são as recompensas pelo nosso trabalho aqui para o Senhor, estes são diferentes da salvação, porque a salvação recebemos aqui (João. 1:12, 5:24), os galardões só receberemos no céu. O Senhor confia em seus servos (Mt. 25:14-18) , e sabe o potencial que cada um tem.Neste texto, também notamos que ele é justo, pois, deu a cada um conforme a sua capacidade.
O senhor retornará para buscar o que é dele, e dará a cada servo recompensas; que são reconhecimento, promoção e responsabilidade (Mt 25:19). O servo de Deus precisa está preparado para prestar contas ao Senhor (Mt. 25:20-23). A maior recompensa para o trabalho no reino de Deus, é o próprio Deus. Muitos buscam tesouros terrenos, reconhecimentos, entre outros, tais pessoas não conseguem enxergar que Deus é o maior tesouro e nossa maior herança (Nm. 18:20). Precisamos tomar posse da palavra de Deus e aprender a confiar no Senhor.
Quanto mais próximo de Deus estiver uma pessoa, mais produtiva ela se torna. Muita gente vive enganada e muito ocupada, vive em pecado por não se envolver com o Reino. Cuidado para não esquecer de exercer a missão que Deus colocou em sua mão, ocupando-se com coisas desta terra (2 Tm. 2:3-4). O nosso envolvimento com este mundo, deve ser apenas para engrandecimento do reino de Deus. Porque somos cidadãos de outra terra. Amados, estamos aqui apenas para aprendermos viver no céu. Se aqui na terra com toda a limitação de nosso corpo, fazemos muito trabalho para o Senhor, imagine você e eu na eternidade ,quando recebermos um corpo transformado.
COMO VOCÊ ENXERGA DEUS, TRARÁ A TONA O RESULTADO DE SEU TRABALHO.
Recompensa pela negligência é perder o privilégio da companhia do Senhor, castigo eterno (Mt.25:24-30) . O Servo que não produz é um servo mal, negligente. A negligência é uma afronta à Deus, porque Deus sabe a capacidade de cada pessoa.
Quem procede com prudência no trabalho, recebe recompensas por fazer o bem (Mt. 25:34-42).
Recompensa por se negar em fazer o bem. ( Mt. 25:43-46). Estamos ocupados demais para servir. Quando nos encontrarmos com o Senhor para prestarmos contas, qual desculpa daremos ao Senhor? No texto em destaque, a desculpa do servo era excelente e verdadeira, porém, não foi aceita por Cristo. Deus entende suas desculpas, porém, não as aceita. Temos que prestar contas de tudo que Deus coloca em nossas mãos.
Que Deus abençoe a nossa vida, e que sejamos servos fieis e integrados no serviço de Cristo.
Obs. Leia o capítulo 25 de Mateus.
No amor de Cristo Jesus.
Pr. Orlando Gomes.
Cuité 28-10-19
Nenhum comentário:
Postar um comentário