O cristão é um bom exemplo de cidadão.
Tudo quanto, pois quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas. (Mateus 7:12)
Vejamos as coisas que o cristão deve fazer para ser um ótimo cidadão e viver bem com todas as pessoas.
1º. Deve ser exemplo na comunhão.
a). Comunhão com Deus. Muito cristão diz ter comunhão com Deus e vive uma vida desmantelada, não tem paciência em esperar o que Deus tem para ele, não ora e nem muito menos ler a Bíblia, ai, quer convencer as outras pessoas que Deus é bom, ou que Deus fala com ele; então começa a dizer que os deuses dos povos são ouro e prata, que não ouve, nem fala. relata o salmo 115 tentando mostrar que tem uma forte comunhão com Deus. Quanta hipocrisia.
b). Comunhão com a igreja. Enquanto a igreja tem pessoas que fala mal de sua igreja e dos irmãos, alguns chegam até a afirmar o seguinte. Só quero amizade com fulano na igreja, mas para ele vir até a minha casa jamais, o fato verídico é que se não posso ter comunhão com o meu irmão que o vejo e com Deus que não o vejo. O apostolo João afirma: como posso dizer que amo a Deus que não vejo e odeio o meu irmão que vejo (I Jo. 4:20) comunhão com a igreja do Senhor é algo essencial para sermos um bom exemplo para a comunidade e assim ela conhecer ao Deus único e verdadeiro.
2º. Deve ser exemplo na colaboração
a). Colaboração com bem estar de sua igreja. A igreja primitiva (a igreja de atos), nela se nota a colaboração entre os irmãos com era grande. (Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum. Atos 4:32 ).é claro que hoje a coisa mudou de figura, pois vivemos no mundo capitalista e cada um é por si, mas nos que temos o caráter de Cristo devemos dar bom exemplo a sociedade ajudando uns aos outros, quando não podemos fazer isto financeiramente,contribuindo com dizimo e ofertas na sua igreja; sua contribuição será para a manutenção da casa do senhor ou melhor para manutenção da igreja, no que se refere a honrar com seus compromissos tais como : água, luz e outros, mas espiritualmente em oração ou fortalecendo o coração do seu próximo com uma palavra de conforto.
b). Colaboração com o bem estar da sociedade. Como posso colaborar com a minha cidade, dando bom exemplo. Não jogando papel na rua, ou seja, contribuindo com a limpeza de nossa cidade, se pois amamos a cidade em que moramos.
3º. Deve ser exemplo nos relacionamentos.
a). Exemplo em educação. Voltamos aqui a musica da campanha do bom exemplo; um bom exemplo pode ser coisa pequena.
Um bom dia. Amados, tem cristão que passa pela gente e nem se quer diz Bom Dia muito a PAZ DO SENHOR.
Um obrigado. Hoje não são costumes as boas maneiras de agradecer a outra pessoa.
Um por favor. Três palavras que não costumamos ouvir principalmente pelos mais jovens, o importante é ter em mãos tudo o que querem e não se preocupam em ser educados, os estudos que muitos se submetem não tem surtido efeito, visto que não tem a mínima educação de respeitar o direito do seu semelhante.
Não há de que. E quando alguém dá um obrigado não sabe nem responder, os pais também não se interessa em ensinar boas maneira aos filhos, acham eles; que isso é normal da idade, não tomam as providencias e o resultado é este. Pessoas mal educadas e antipáticas.
b). Exemplo em simpatia. O tratamento a os outros exigi simpatia, e dedicação, não é ser besta como muitos dizem, mas é tratar os outros com consideração e respeito, todos sabemos que o outro por mais incrédulo que seja, foi criado imagem e semelhança de Deus e por mais pecador que seja Deus o ama.
A regra para um bom convívio com todas as pessoas.
Tudo quanto, pois quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas. (Mateus 7:12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário