QUEM SOMOS?

Quem Somos ?

Somos uma comunidade que exala o bom perfume de Cristo, proclamando o evangelho da salvação, capacitando vidas, servindo uns aos outros em amor, assim glorificamos a Deus.

Participe das Nossas Reuniões

Domingos 9h EBD, 18h e 30mim Culto de Louvor e adoração. Terça Feira às 19h e 30mim Reunião da MCA.Quarta Feira às 19h e 30 mim Culto de oração. Sábado 19h e 30mim Reunião dos Jovens.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O que você tem feito?

Amados irmão estamos comemorando hoje o nosso 46º aniversario é preciso refletirmos sobre nossa atuação nesta comunidade. Será que temos feito algo que modifica a vida das pessoas ou estamos apenas vivendo para nós, porque nossa vida deve ser produtiva ou seja fomos chamados para frutificar na parábola da figueira estéril Jesus condena uma a figueira por não dar frutos. No dia seguinte, quando eles estavam voltando de Betânia, Jesus teve fome. Viu de longe uma figueira cheia de folhas e foi até lá para ver se havia figos. Quando chegou perto, encontrou somente folhas porque não era tempo de figos. Então disse à figueira: Que nunca mais ninguém coma das suas frutas! E os seus discípulos ouviram isso. Marcos 11.12-14. Esta figueira tinha raiz, caule, e folhas como uma planta comum a única coisa que ela não tinha era fruto. O que é mais preocupante é que muitos cristãos estão vivendo assim de aparência semelhante a figueira estéril, tem uma folhagem frondosa mais não apresenta frutos espirituais, estão si alimentando diariamente da água da vida no entanto não tem vida, porque não permite que Deus transforme a vida. São pessoas que gostaria de se envolver mas o seu envolvimento é só em pensamento. Deus te chamou para dar frutos não foi para viver de aparência. Quem vive de aparência será semelhante a figueira receberá de Deus o castigo em seu devido tem por isso que desafio a você ser um cristão frutífero, evangelizando, testemunhando do amor de Deus para aqueles que não tem, não seja apena um freqüentador de igreja, mas servo do Senhor de fato, tome aposição que Deus te chamou para exercer Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. João 15:16. Que o Senhor Deus dos céus vos faça prosperar em tudo na sua vida, agora vá e dê muito fruto.

Pr. Orlando Gomes

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SER BATISTA

O que nos distingui como batistas? Por que somos batistas e não metodistas, presbiterianos, luteranos, adventistas, pentecostais ou neopentecostais? Não obstante nosso respeito a eles e reconhecimento de que são nossos irmãos em Jesus, membros da igreja universal de Cristo, há algumas razões que justificam nossa opção denominacional.
Elas são apresentadas aqui propositalmente sem maior aprofundamento teológico, sem citações bíblicas que as fundamentem e de maneira livre e aleatória, para tornar o texto mais curto possível e de fácil compreensão. O respaldo bíblico-teológico está nos documentos “Declaração de Fé” e “Princípios Batistas”. O “ainda” no título fica como um alerta para o risco de virmos a perder estes diferenciais, sob pena de não mais ser “melhor ser batista”.
Os principais princípios e doutrinas distintivos dos batistas são:
1. Nas igrejas batistas as Escrituras Sagradas são o único fundamento de fé e conduta. Em nossa maneira de interpretá-la não prosperam os extremos do fundamentalismo ou do liberalismo. Para nós, nenhum outro documento ou livro se aproxima nem de perto da autoridade da Bíblia.
2. Cada crente batista exerce o privilégio do livre e responsável exame da Palavra de Deus. Apreciamos uma leitura piedosa e respeitosa da Bíblia. Respaldamos nosso estudo do texto bíblico numa exegese fundamentada cientificamente e no uso de consistentes regras da hermenêutica.
3. Cremos que a Bíblia é sua melhor intérprete, não se contradiz, mas se complementa. É palavra divina, revelação progressiva de Deus e de Sua vontade, escrita por seres humanos inspirados pelo Espírito Santo, que respeitou as peculiaridades de suas personalidades e da estrutura cultural de cada tempo, sem que ela perdesse sua extraordinária unidade. O Espírito Santo hoje não mais inspira novas verdades, mas ilumina as mentes dos que a leem com fé para compreenderem as verdades já reveladas.
4. Entre nós predomina o conceito de igreja local. Somos as igrejas batistas no Brasil e não a igreja batista. Nossa união denominacional se dá por um processo que reconhecemos ser mais difícil, mas muito mais maduro e coerente com a liberdade com que Deus nos criou, e que exige extrema grandeza, desprendimento e sabedoria de todos nós: A cooperação voluntária.
5. Nossas igrejas são autônomas, mas não independentes ou autosuficientes. Valorizamos a interdependência e a comunhão fraterna com as igrejas co-irmãs. Não obstante nossas igrejas se autogovernarem, primam por serem submissas à soberana vontade de Deus, às orientações de Sua Palavra e fiéis às doutrinas e princípios que concordemente julgamos coerentes com as Escrituras.
6. Formamos uma Convenção de igrejas e espontaneamente decidimos nos unir a ela, contribuindo com recursos financeiros e humanos para seu crescimento, seguindo suas orientações, diretrizes e filosofia, definidas, aliás, pela demonstração da vontade da maioria e entendidas como expressão de nossa compreensão da vontade de Deus contidas na Sua Palavra. Quando pensamos ou queremos agir de maneira diferente, consideramos digno nos desfiliarmos da denominação e respeitarmos todos os direitos legais e morais, inclusive patrimoniais do grupo que deseja manter-se fiel aos princípios de fé batistas.
7. Nossa Convenção se estrutura por áreas afins à missão da igreja, que é a implantação do Reino de Deus. Com a união dos esforços de todas as nossas igrejas, pois uma isoladamente não conseguiria tanto, podemos realizar com mais eficácia e volume a obra de evangelização do Brasil e do mundo, a obra de ação social, de educação cristã e de formação teológico-ministerial.
8. Nossas igrejas são democráticas. Adotamos um governo congregacional. Cada membro tem direito a voz e voto. Prevalece a vontade da maior parte. Quem perde, humildemente, segue a maioria. Temos ciência, entretanto, de que mesmo a vontade da maioria e até a unanimidade pode, em algum momento, não representar a vontade de Deus e, muitas vezes, algumas decisões podem ser revistas.
9. Somos avessos ao autoritarismo, mas entendemos a importância da autoridade, principalmente a espiritual. Temos mecanismos regimentais para mudar nossa liderança quando ela não está servindo bem. Não somos presbiteriais (governo de alguns) ou episcopais (governo de um). Não temos líderes infalíveis nem prosperam entre nós, por muito tempo, donos da verdade e da última palavra.
10. Sabemos para onde vão os recursos arrecadados em nosso meio. Podemos definir onde vão ser gastos e, ainda melhor, receber periodicamente relatórios auditados das entradas e saídas. Nosso mundo batista é mais transparente.
11. Nossas igrejas mantêm-se separadas do Estado. Queremos ser a consciência do Estado, voz profética fiel, incontaminável, irrepreensível, orientadora e questionadora do poder público. Politicamente somos apartidários, o que não impede que os membros individualmente façam suas opções. Como parte do Reino de Deus, usamos nossa influência na busca da construção de um mundo melhor e de uma sociedade mais justa.
12. Entendemos que não devemos receber favorecimentos ou doação de recursos públicos para a manutenção de nossos cultos, templos e ações evangelísticas. Entretanto, consideramos como legítimas, extensivo a todas as confissões religiosas, as imunidades tributárias constitucionais em função de nossa natureza não-econômica e dos enfoques socioespirituais de nossa missão. Não nos opomos à formalização de parcerias públicas ou privadas para projetos sociais, em prol dos mais pobres, desde que elas não comprometam nossa autonomia, princípios éticos e autoridade espiritual.
13. Como batistas, preconizamos a absoluta liberdade de consciência. Defendemos que todos têm liberdade para escolher sua religião, pregar suas convicções, respeitando direitos e crenças alheias. Acreditamos que cada pessoa é livre e responsável diante de Deus. Entretanto, somos impelidos a anunciar a todos, com obstinação e sabedoria, aquilo que firmemente cremos, para que tenham a liberdade de poder aceitar ou rejeitar.
14. Abraçamos o sacerdócio universal de todos os crentes. Todos têm acesso direto ao Pai. Nossos pastores não são gurus ou mediadores. São profetas, intérpretes da Palavra revelada de Deus. São seres humanos, um pouco mais preparados e convictos da convocação divina para o ministério pastoral. Não são proprietários ou concessionários de bênçãos celestiais. São pessoas comuns, mas chamadas e capacitadas por Deus, para instruírem e cuidarem do rebanho do Senhor. Nossos pastores não são donos do rebanho, nem vão prestar contas diante de Deus por ovelhas que se dispersam, mas, sim, pelo ministério para o qual foram convocados, se o cumpriram bem. Para nós, todos os salvos somos ministros e intercessores diante de Deus e a verdade revelada está disponível a todos.
15. Não temos pressa para batizar ninguém. Queremos ver, antes, naquele que quer ser batizado, evidências de crente regenerado e ter alguma certeza de que cada batizando está ciente do preço a ser pago por um discípulo de Cristo. Por isso, também, não batizamos bebês ou crianças, que não podem ter plena consciência disso, até porque não achamos que o batismo em si produza salvação. Só o tempo e os frutos dirão se o batismo representou realmente uma conversão verdadeira.
16. Entendemos como biblicamente adequado o batismo por imersão, por simbolizar melhor o novo nascimento (morte para o mundo e ressurreição para uma nova vida em Cristo) e a identificação com a morte e ressurreição de Cristo, sem deixar de ter como irmãos em Cristo aqueles que foram batizados de outra forma, mas sob a égide de uma genuína fé em Jesus Cristo.
17. A Ceia que celebramos não é santa. Santo é o Senhor da Ceia. Não entendemos que os elementos mudem de substância, ou passem a possuir qualquer presença mística divina. Na ceia do Senhor, nenhuma graça e unção de mistério são transmitidas ou conferidas, a não ser a bênção da comunhão, da gratidão, da recordação, do memorial do bendito sacrifício de Cristo na cruz.
18. Aguardamos com serenidade e expectativa a volta de Jesus, o juízo final e a entrada no novo Céu e na nova Terra para qualquer tempo. Enquanto isso, queremos ser sal e luz e instrumentos usados por Deus para implantação dos valores do Reino neste mundo. Não somos prisioneiros de sistemas escatológicos detalhistas, de dispensacionalismos esquemáticos rígidos ou de milenismos literais.
19. Não compactuamos com promessas vãs de prosperidade para os que contribuem. Dizimamos por obediência à Bíblia, por consciência da necessidade da obra e pela alegria de dar. Continuamos crendo num Deus que nos ama, que nos tem como filhos, possuindo ou não fartura de bens materiais ou de saúde.
20. Predomina entre nós a doutrina da abstenção (não participar) em relação ao uso de bebidas alcoólicas (bem como cigarros e outras drogas), ainda que alguns poucos prefiram o princípio da temperança (participar com moderação). Por amor aos potencialmente ou ex-viciados e evitando o risco de atribuir à frágil carne o poder de autocontrolar-se, a grande maioria de nós prefere abster-se.
21. Defendemos o casamento santo, indissolúvel e monogâmico. Absorvemos com tristeza o divórcio pela “dureza dos corações” dos seres humanos que não conseguiram se manter juntos, mas não o recomendamos. Temos como abençoado o sexo somente dentro do casamento.
22. Não ignoramos o poder de Satanás, mas não o superestimamos, vendo-o em todo lugar e em qualquer coisa, colocando-o em igualdade com Jesus. Contamos com o discernimento do Espírito para julgar corretamente manifestações parecidas com possessões ou influências demoníacas, pois temos consciência de que a maioria tem outras razões que as explicam. Em discernindo-as como realmente malignas, enfrentamos no poder de Jesus, com oração, com amor e respeito à pessoa humana, sem as usarmos para promover espetáculo público com elas. Nas igrejas batistas só Jesus Cristo tem lugar de destaque.
23. Pregamos e promovemos um Evangelho de ação integral. Como Jesus ensinou, não é só a alma do homem que precisa de salvação, mas também suas emoções e seu corpo, bem como sua família, a sociedade e as estruturas sociais, econômicas e políticas. Mesmo tendo consciência de que a redenção completa só se dará com a volta de Cristo, lutamos para que os valores e os ideais do Evangelho façam diferença já.
24. Compreendemos a importância da obra do Espírito Santo, que age como e onde quer, mas nunca contrário à sua própria Palavra, trazendo confusão. Queremos estar abertos ao Seu mover, mas somos cuidadosos ao afirmar que certos comportamentos, sem precedentes nas Escrituras ou tiradas fora de seu contexto, sejam realmente ações dEle. Nossa cautela nos tem livrado de embarcar em movimentos fugazes ditos do Espírito.
25. Temos clareza de que a missão dos anjos é específica, ocasional e dirigida por Deus. A presença permanente, protetora, conscientizadora e orientadora é prioritariamente do Espírito Santo de Deus, que habita no coração daqueles que, pela fé, recebem a Cristo Jesus como Salvador e Senhor.
26. Cremos que Deus, por Sua soberania, tem poder para curar e realizar milagres ainda hoje, com quem, onde e quando quer. Segundo Sua perfeita vontade, pode também não curar. A exemplo de Jesus, preferimos que as pessoas se acheguem a Ele em busca da cura espiritual e do milagre da salvação, pois estes são eternos. Não somos afeitos a dar ordem a Deus para que milagres e curas aconteçam. Não manipulamos situações e emoções, nem estimulamos sua busca frenética. Mesmo testemunhando muitas curas em nossas igrejas, somos, como Cristo, prudentes em alardeá-las. Sempre que precisamos de um milagre, pedimos por ele a Deus, confiantes e submissos à Sua vontade.
27. Somos, por origem, avessos à espiritualização ou divinização de objetos, imagens e pessoas. Não atribuímos poder sobrenatural às coisas. Não nos identificamos com místicos, feiticeiros, esotéricos ou fanáticos religiosos. Cremos na suficiência de Jesus Cristo. Exercitamos nossa fé com sobriedade e apoiados na boa doutrina cristã. Cultuamos exclusivamente ao Deus triúno, Senhor absoluto de nossas vidas e do amanhã. Nossos templos e qualquer dia da semana ou ano não são santos. Ainda que tenhamos por nossos salões de culto e suas dependências zelo, eles só representam santuários quando o povo remido nele se reúne em nome de Jesus e para adorar a Deus. Eles são espaços para adoração, comunhão, crescimento cristão e serviço à comunidade ao redor dele, em nome de Jesus. Templos do Espírito Santo são, primordialmente, os salvos em Jesus, onde o Espírito habita, onde quer que estejam.
28. É muito bom ser batista porque, ainda que precisemos construir alguns grandes e bonitos templos e prédios para nossas instituições servirem mais e melhor, temos consciência de nossa condição de peregrinos e de que nossa prioridade é a evangelização e o cuidado espiritual de nosso país e mundo. Nossas agências missionárias e igrejas, com ofertas levantadas entre nós, sustentam centenas de missionários que, espalhados pelo Brasil e por toda a Terra, semeiam o Evangelho da graça (não da Lei), da paz (não do confronto), do livre arbítrio (não da imposição), da liberdade (não da dominação), da misericórdia (não da arrogância), do amor (não do ódio), do perdão (não da vingança), da justiça (não da corrupção), da retidão (não da imoralidade), da santidade (não do pecado). As Boas Novas do bom e do maravilhoso Deus, que salva vidas e transforma o mundo em um lugar melhor.
29. Somos um exército de milhares de homens e mulheres, jovens e crianças, que voluntariamente servem a Deus em suas igrejas e comunidades. Ainda que tenhamos alguns que precisem dedicar-se exclusivamente à obra, e que para isso necessitam do justo sustento, prevalece entre nós o trabalho dedicado e espontâneo da imensa maioria dos filhos de Deus que desejam adorar e servir ao Senhor no mundo, como resposta de gratidão e amor pela salvação que recebemos.
30. É melhor ser batista porque, ainda que tenhamos coisas para melhorar, fragilidades para superar e defeitos para corrigir, nosso sistema tem muitos mecanismos e recursos para que qualquer um, sendo usado por Deus, encaminhe propostas que visem a aperfeiçoar ou mudar o que for necessário para servirmos mais e melhor ao Senhor e sermos um povo abençoado e abençoador neste tempo e neste mundo.
Como batistas temos também alguns problemas, mas isto é para outro texto. Caso o leitor tenha mais alguma razão que nos diferencie positivamente de outros grupos denominacionais, gostaria de receber sua participação. Vamos ver até quantas razões podemos chegar. O objetivo não é despertar vaidade e, com isso, nos separar ainda mais dos irmãos de outras denominações, mas ajudar aos membros de nossas igrejas a estarem conscientes de sua identidade batista.
WALMIR VIEIRA
Pastor, diretor executivo da ANEB e secretário executivo interino da ABIBET
Quer ler mais matérias como esta? Assine OJB? Para assinar clique aqui.
Autorizamos a reprodução deste conteúdo única e exclusivamente se a fonte for citada como Convenção Batista Brasileira e com a inclusão do link para www.batistas.com (na internet).

sábado, 26 de novembro de 2011

O que o crente deve ser?

SENHOR JESUS disse que devemos ser sal e luz da terra, no entanto gostaria de falar com você o que o crente deve ser? Deve ser farol. O farol é de fundamental para os marinheiros, pois além de mostrar a direção certa dá a eles esperança de chegar em terra firme e que perto está o porto seguro. Este é o crente farol que brilha em meios as tempestades da vida das pessoas. Deve ser ponte. A ponte serve para unir uma margem a outra, o crente é esta ponte que conduz o homem pecador a Cristo e assim ligando novamente a Deus. Temos o ministério de reconciliação(2 Co 5:18 ). Deve ser abrigo. Como é bom termos um abrigo em meio a uma tempestade, ou seja termos alguém que nos ajude a superar a dificuldade com fé e otimismo. Seja um abrigo para os que sofrem. Deve ser Flecha certeira. Isto significa que tenho que andar no caminho certo (Josué 1:8-9) ou seja não errar o alvo, quando erramos o alvo fazemos muitas pessoas tropeçarem pois o escândalo leva as pessoas a julgar e assim cometerem pecado.Deve ser servo. Amado o SENHOR quer que sejamos seus servos,no entanto, tenho notado que os crentes do presente século estão mais interessado em se dar bem e ter seus desejos supridos do que pessoas dispostas a servir. Pessoas que ficam chateadas por motivos fúteis,então, não vem mais aos cultos, fica indiferente com os outros é o que o apóstolo Paulo disse: Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. 2 Timóteo 3:1-5. Amados não sejam assim como as pessoas citadas nos texto acima, mas seja um vaso de bênçãos nas mãos do SENHOR Que Deus abençoe ricamente a tua vida.

Espectador ou servo?

Vivemos um tempo em que as pessoas não tem temor nem alegria de servir. Quando me converti existia um grande desejo de fazer algo no reino. Mas hoje as pessoas querem apenas participar “assistir” o culto . Alias assistir é o que as pessoas mais faz hoje na igreja; porque assistir significa que você não interage com o momento, assistir quer dizer que não quero compromisso com nada. Você foi chamado por Deus para dar Fruto e isto significa Trabalhar para Deus, serviço cristão de qualidade, presença nas atividades da Igreja, presença nos cultos de oração, celebração, reuniões de comunhão, Escola Bíblica Dominical..., infelizmente alguns que si dizem cristão estão fazendo apenas aquilo que é do seu interesse, quando algo é realizado e a pessoa não está na organização ela não se envolve, mas critica, isto não é comportamento do cristão. Quando João Batista soube do ministério de Jesus que batizava mais do que ele, disse: É necessário que ele cresça e que eu diminua João 3:30 . Quero desafia você crente da PIB Cuité há ser frutífero, porque se não frutificar você será amaldiçoado, e ser estéril espiritual não faz parte do plano de Deus para você. No dia seguinte, quando eles estavam voltando de Betânia, Jesus teve fome. Viu de longe uma figueira cheia de folhas e foi até lá para ver se havia figos. Quando chegou perto, encontrou somente folhas porque não era tempo de figos. Então disse à figueira: —Que nunca mais ninguém coma das suas frutas! E os seus discípulos ouviram isso. Marcos 11.12-14. o capitulo 15 do evangelho de João Jesus diz que o motivo de nossa existência na terra é dar frutos, e quem não dar frutos é cortado e jogado fora. Pergunto: Você que ser lançado fora? Fora é choro e ranger de dentes ou seja, sofrimento. Deus quer que você seja feliz. Por isso frutifique para o reino e sejas abençoado em nome de Jesus.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ser cheio do Espírito

Existe hoje no meio do povo de Deus uma grande confusão a respeito de ser cheio do Espírito, para alguns estar cheio do Espírito é sinônimo de falar línguas Estranhas, cair no “poder” de Deus, saltar, ter algumas unções, como: unção riso onde as pessoas ficam rindo o tempo todo durante determinada parte do culto, etc. estas manifestações não tem nada haver com ser cheio do Espírito Santo de Deus, muitas vezes são produtos das emoções que aquele momento do culto proporcionou ou até mesmo a pessoa foi induzido a ter estas reações; porque ao sair da igreja a vida desta pessoa não mudou nada. Creio amados na atualidade dos Dons Espirituais, que eles são para a igreja hoje, assim como Deus não muda é Claro que Deus dá dons aos seus filhos e filhas, no entanto os dons é para suprir a necessidade da igreja. Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens...E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Efésios 4:8-12 ) quando não se tem esta convicção de que os dons são para a edificação do corpo de Cristo que é a Igreja as pessoas fazem muita confusão por que o apostolo Paulo diz : E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; (Ef 5:18) esta ordem bíblica é para todo crente em Cristo que pretende viver de forma digna do evangelho. Quando penso sobre alguém cheio do Espírito lembro-me de alguns personagens marcante na historia bíblica , como: Paulo, Filipe, Estevam entre outros. Quero destacar a pessoa de Estevam (Atos 6-7) para falar sobre ser cheio de Espírito. Uma pessoa cheia do Espírito é alguém que: 1º.Não tem vergonha do Evangelho.

2º ama a Palavra de Deus e com ela preenche o seu coração.

3º Prega a palavra para outros afim de ganhá-lo para Cristo.

4º Enfrenta os desafios com fé.

, Portanto amados busquem com sabedoria os melhores dons, busque sempre andar cheio do Espírito Santo e não esqueça do essencial de alguém que esta cheio do Espírito é alguém que vive e prega a palavra de Deus. Que Deus te encha do seu poder e do se Santo Espírito.

Pr. Orlando Gomes

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dizimo, para que serve?

Informativo da PIB Cuité 18-09-11

Nestes últimos domingos tenho postado neste informativo reflexões referente ao dizimo. Sabemos que o dizimo não é invenção de pastor, é uma doutrina bíblica e que o primeiro a entregar o dizimo foi Abraão Gn 14.20.Existe no meio cristão uma frase que diz: “Pagar o dizimo dizimo não se paga, devolve-se. Ninguém seria capaz de pagar algo a Deus.o salmista diz:Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? (Sl.116:12) se não podemos pagar a Deus, então devolvemos o dizimo em resposta ao que Deus realiza em nossa vida. Quem não entrega o dizimo é acusado por Deus.Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.(Ml. 3:8-9) Estas são as conseqüências que acontecem na vida de quem não é fiel ao Senhor. O dizimo é para manutenção da casa de Deus (IGREJA) (Malquias 3:10-12) é muito bom ter uma igreja limpa, bem cuidada, com energia. É bom ter um pastor para cuidar do rebanho, nos aconselhar e trazer da parte de Deus uma palavra de conforto para o coração.Logo o dizimo é para manter toda esta estrutura ministerial. O dizimo serve para gratificar o pastor, a zeladora, pagar a Xerox deste informativo que você está lendo agora,por isso, quando você negligencia(não entrega) o seu dizimo, esta provando que não ama o Senhor e nem a sua igreja, com esta atitude você demonstra que não tem interesse nenhum no crescimento da igreja. Seja um (a) dizímista e espere grandes coisas de Deus em sua vida.

No amor de Cristo Jesus.

Pr. Orlando Gomes da Silva


Contribuição Cristã

Toda contribuição cristã deve ser superior ao dizimo. Sabemos que o dizimo é a décima parte da nossa renda ou seja, as primícias, e esta atitude de ser dizimista traz bênçãos para o fiel (PV. 3:9-10). Quando me refiro a contribuição estou falando de todo contexto do viver de alguém que professa amar o Senhor Jesus. Na obra de Deus temos varias formas de contribuir alem do dizimo, tais como: servindo, orando, proclamando o evangelho e contribuindo financeiramente (ofertas) para melhorias no trabalho da igreja. Por isso que a contribuição cristã deve ser superior ao dizimo, porque ela é tudo que fazemos depois que dizimamos, ela é um fator determinante para o desenvolvimento (crescimento) Cristão. O apostolo Paulo afirma que a contribuição deve ser feita com alegria (2Co. 9:7) ainda segundo o apostolo Paulo existe uma lei da recompensa para quem tem a coragem de contribuir com alegria (2 Co. 9:6-15). Seja um cristão(a) que ama o seu Senhor. Participe ativamente das atividades da Igreja, contribuindo com o seu crescimento, anuncie o evangelho para outros que não conhece a Cristo intimamente, faça discípulos, mantenha o bom testemunho perante a sociedade. Contribua financeiramente para que a igreja honre os compromissos assumidos, e para que você tenha a estrutura do templo bonito e confortável. Por fim quando você contribui com seu serviço, com suas finanças você está exercendo a sua fé e se você tem fé você agrada o coração de Deus a bíblia diz: Sem fé é impossível agradar a Deus, por isso todo aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e se torna galardoador dos que o buscam. Hb 11:6

No amor de Cristo Jesus.

Pr. Orlando Gomes da Silva

sábado, 20 de agosto de 2011

Campanha de missões estaduais

Amados irmãos, estamos durante este mês de Agosto realizando a campanha de Missões Estaduais que tem por tema TRANSFORMANDO A PARAÍBA PELO PODER DO EVANGELHO, a divisa encontra-se em Jeremias capitulo 18 versículo 6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

O nosso alvo este ano é de R$ 500,00, confiante que Deus fará a obra em nossos corações e seremos liberais, entendendo que a benção de Deus vem sobre seu povo, quando este decide no seu coração como prioridade fazer a obra do Senhor. Creio, amados que superaremos este alvo. Assim estaremos alcançando a Paraíba e abençoando os missionários do nosso campo. Portanto sejamos liberais e façamos a obra de Deus ofertando para Missões. No dia 28 de Agosto de 2011 estaremos levantando a nossa oferta. Então, faça seu alvo e contribua. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2Co. 9:7. Que Deus continue abençoando sua vida.

No amor de Cristo Jesus.

Pr. Orlando Gomes da Silva

terça-feira, 19 de julho de 2011

Os três adjetivos da santidade

Seminarista Thalita Maraiza

Texto 1Pedro 1:14-16 Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

Santidade requer atitudes

1º. Adjetivo EXCLUSIVIDADE. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. (1 Pedro 2:9-10)

Ser exclusivo é dar prioridade a Deus em tudo que se faz(E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.Êxodo 19:6) isto significa renuncia e dedicação ao Senhor

2º. Adjetivo: INTEGRIDADE (Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:1-2, Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.omanos6:13)

Somo templo e morada do Espírito Santo por isso devemos mudar a nossa mente

3º. Adjetivo: PUREZA .. (E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro . 1 João 3:3)

Mente e coração puro é o desejo de Deus para todo aquele que entrega o caminho ao Senhor(Efesios 5:26-27. Para não vacilar devemos vestir a armadura de Deus, e assim resistir as ciladas do inimigo. (Efesios 6:10-18)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Deus é Fiel

Grandes coisas o Senhor tem Feito por nós por isso estamos alegres. Sl.126:3
Os filhos são herança do Senhor. Sl. 127:3
Louvamos a Deus pelo nascimento de Isaque
No dia 31 de Maio de 2011 nasceu o segundo filho do Pr. Orlando e da Irmã Hanyere.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Quem Somos?

Somos um povo, guiados pelo Espírito Santo de Deus e orientados pela sua palavra com um só objetivo levar o evangelho da salvação a toda criatura. Temos uma identidade que se fundamenta em princípios que nos diferencia de outros grupos religiosos que se declaram cristãos

"princípio cristológico", pois este princípio estabelece a órbita de todos os outros princípios, o senhorio absoluto de Cristo. John Smyth diz em 1610: "Só Cristo é Rei e Juiz da Igreja e da consciência".

O "princípio bíblico" estabelece a Bíblia como a única regra de fé e prática, destacando contudo a autoridade do Novo Testamento, o que está ligado ao "princípio cristológico". "A autoridade do Novo Testamento se deriva do Senhor do Novo Testamento". "Não se crer em Cristo porque se crer na Bíblia, mas se crer na Bíblia porque se crer em Cristo". (Anderson, História de los Baustistas p. 51).

O "princípio eclesiástico" regente é o da membresia regenerada. A igreja pressupõe a regeneração daqueles, que dela devem participar como membros. Considerando isto ser algo próprio de cada um em atitude livre diante de Deus, os batistas recebem seus membros mediante profissão de fé. Isto fundamenta o sacerdócio de cada crente, retirando a necessidade de um intercessor para o regenerado.

O "princípio sociológico" é a ordem democrática. Este ordem está baseada na igualdade dos membros, como pessoas regeneradas. Isto implica na soberania da igreja local, evitando o exclusivismo denominacional da idéia singular "a igreja batista", destacando o pluralismo institucional: "igrejas batistas". Esta ordem pressupõe um profundo senso de responsabilidade, que cada crente regenerado deve ter diante de Deus.

O "princípio Espiritual" é a liberdade religiosa. Isto implica na tolerância religiosa, conseqüentemente liberdade de culto; liberdade de consciência, que considera o ato religioso como espontâneo e voluntário; liberdade de proclamação, mesmo de idéias contrárias às suas doutrinas.

O "princípio político" é a separação entre Igreja e Estado. Considerando os demais princípios não é necessário entrar em detalhes neste ponto.

O "princípio evangelizador" é o evangelismo pessoal e o empreendimento missionário. Este é um elemento importante na identidade batista, pois afirma de maneira prática o princípio eclesiástico e espiritual.

Segundo LANDERS (1994) os princípios batistas são linhas mestras de interpretação da fé cristã que distinguem os batistas das demais denominações. Ainda segundo este autor, os dois princípios centrais da fé batista são: autoridade da Bíblia e a competência do indivíduo.

Estes e outros princípios diferenciam os discípulos de Jesus de confissão batista de outros grupos religiosos que também se declaram cristãos.

Mais detalhes sobre os nossos princípios visite: http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=16&Itemid=16

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cabeça não é lugar de ninho.

A expressão mais apropriada para entendermos o caminho da destruição de uma vida encontra-se no salmo 42:7. Um abismo chama outro abismo . O homem nunca fica satisfeito com o que tem, por isso sempre esta correndo atrás de conquistar mais e mais; nesta corrida contra o tempo para se dar bem na vida e obter riquezas se torna presa fácil de satanás. é neste momento que o diabo entra em ação com suas belas e astutas ciladas enganando para cumprir sua missão que é: roubar, matar e destruir. Jo. 10:10 . A destruição começa com uma simples tomada de posição na qual apenas um olhar longo para algo que não deve observar, é o tipo da coisa que dizemos não tem nada a ver. como por exemplo: tomar um copo de vinho, sentar na roda dos escarnecedores, participar de eventos que tenha bebidas alcoólicas, se envolver em conversas torpes etc. estas atitudes me lembra a historia da rã na panela. Se pegarmos uma Rã e colocá-la em uma panela com água fervente ela vai pular fora, mas se a colocarmos em uma panela com água fria e formos aquecendo até ferver ela vai morrer sem sentir porque o seu corpo vai se adaptando a temperatura do ambiente e o fim é, morte e destruição. A estratégia do diabo é assim para acabar com a vida das pessoas.

1. O diabo rouba tua atenção mostrando-lhe coisas que a pessoa tem desejo. A fonte do pecado esta em nosso desejo. Isto leva a pessoa não priorizar as coisas do Reino de Deus, então começa a falhar nos cultos, não dar importância para comunhão com Deus e com a igreja.

2. Mata tua esperança e a tua fé. Sem fé é impossível agradar a Deus(Hb. 11:6) uma fé morta não tem forças para louvar e adorar a Deus, por isso que o diabo quer acabar com sua fé. Mantenha sua fé inabalável, não dê ouvidos as conversas e atrações do diabo, porque ele quer acabar com sua vida.

3. Destrói o teu relacionamento com Deus e depois passa a ti acusar, dizendo que Deus não te ama porque você falhou; uma vez que a vida for destruída, você não sentirá mais alegria de viver com Deus. Vir ao culto passa ser um compromisso cultural de domingo e muitas vezes um martírio, ai você fica olhando para o relógio ansioso para o culto terminar

Portanto meus amados você não pode evitar que um pássaro pouse em sua cabeça, mas você pode evitar que ele faça um ninho. Só nos resta seguirmos o conselho de Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.

No amor de Cristo Jesus Pr. Orlando Gomes da Silva

ALIMENTANDO AS OVELHAS OU DIVERTINDO OS BODES

Charles Haddon Spurgeon

Existe um mal entre os que professam pertencer aos arraiais de Cristo, um mal tão grosseiro em sua imprudência, que a maioria dos que possuem pouca visão espiritual dificilmente deixará de perceber. Durante as últimas décadas, esse mal tem se desenvolvido em proporções anormais. Tem agido como o fermento, até que toda a massa fique levedada. O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo.


A igreja abandonou a pregação ousada; em seguida, ela gradualmente amenizou seu testemunho; depois, passou a aceitar e justificar as frivolidades que estavam em voga no mundo, e no passo seguinte, começou a tolerá-las em suas fronteiras; agora, a igreja as adotou sob o pretexto de ganhar as multidões.

Minha primeira contenção é esta: as Escrituras não afirmam, em nenhuma de suas passagens, que prover entretenimento para as pessoas é uma função da igreja. Se esta é uma obra cristã, por que o Senhor Jesus não falou sobre ela? "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16.15) - isso é bastante claro. Se Ele tivesse acrescentado: "E oferecei entretenimento para aqueles que não gostam do evangelho", assim teria acontecido. No entanto, tais palavras não se encontram na Bíblia. Sequer ocorreram à mente do Senhor Jesus. E mais: "Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres" (Ef 4.11). Onde aparecem nesse versículo os que providenciariam entretenimento? O Espírito Santo silenciou a respeito deles. Os profetas foram perseguidos porque divertiam as pessoas ou porque recusavam-se a fazê-lo? Os concertos de música não têm um rol de mártires. Novamente, prover entretenimento está em direto antagonismo ao ensino e à vida de Cristo e de seus apóstolos.

Qual era a atitude da igreja em relação ao mundo? "Vós sois o sal", não o "docinho", algo que o mundo desprezará. Pungente e curta foi a afirmação de nosso Senhor: "Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos" (Lc 9.60). Ele estava falando com terrível seriedade! Se Cristo houvesse introduzido mais elementos brilhantes e agradáveis em seu ministério, teria sido mais popular em seus resultados, porque seus ensinos eram perscrutadores. Não O vejo dizendo: "Pedro, vá atrás do povo e diga-lhe que teremos um culto diferente amanhã, algo atraente e breve, com pouca pregação. Teremos uma noite agradável para as pessoas. Diga-lhes que com certeza realizaremos esse tipo de culto. Vá logo, Pedro, temos de ganhar as pessoas de alguma maneira!" Jesus teve compaixão dos pecadores, lamentou e chorou por eles, mas nunca procurou diverti-los. Em vão, pesquisaremos as cartas do Novo Testamento a fim de encontrar qualquer indício de um evangelho de entretenimento. A mensagem das cartas é: "Retirai-vos, separai-vos e purificai-vos!" Qualquer coisa que tinha a aparência de brincadeira evidentemente foi deixado fora das cartas. Os apóstolos tinham confiança irrestrita no evangelho e não utilizavam outros instrumentos.

Eles não pararam de pregar a Cristo, por isso não tinham tempo para arranjar entretenimento para seus ouvintes. Espalhados por causa da perseguição, foram a muitos lugares pregando o evangelho. Eles "transtornaram o mundo". Essa é a única diferença! Senhor, limpe a igreja de todo o lixo e baboseira que o diabo impôs sobre ela e traga-nos de volta aos métodos dos apóstolos. Por último, a missão de prover entretenimento falha em conseguir os resultados desejados. Causa danos entre os novos convertidos. Permitam que falem os negligentes e zombadores, que foram alcançados por um evangelho parcial; que falem os cansados e oprimidos que buscaram paz através de um concerto musical. Levante-se e fale o alcoólatra para quem o entretenimento na forma de drama foi um elo no processo de sua conversão! A resposta é óbvia: a missão de prover entretenimento não produz convertidos verdadeiros. A necessidade atual para o ministro do evangelho é uma instrução bíblica fiel, bem como ardente espiritualidade; uma resulta da outra, assim como o fruto procede da raiz. A necessidade de nossa época é a doutrina bíblica, entendida e experimentada de tal modo, que produz devoção verdadeira no íntimo dos convertidos.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

FAMÍLIA ABENÇOADA


O que fazer para ter a família feliz? A família dos sonho? Será que para ter uma família feliz tenho que dar todo conforto possível, e para isso tenho que trabalhar muito a ponto de negligenciar a obra de Deus? Jesus afirma que não é preciso que Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentada”.Mt.6:33. Um exemplo de família a nos espelharmos e a de Josué, homem de Deus que teve o privilegio de afirmar “Eu e a minha família serviremos ao Senhor”Js. 24:15 . Esta resposta é um ótimo texto para pensarmos sobre o relacionamento familiar. Para a família ser feliz é preciso está debaixo da segurança de Deus e praticar os princípios da Palavra. Vejamos alguns desses princípios.

1. Viver os ensinamentos da palavra de Deus. Quando Deus animou Josué a assumir a liderança do povo de Israel disse “Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido ”.Js. 1:7-8. só com os conselhos de Deus é temos condições de orientar os nossos filhos para que eles não desviem e tenham amor paixão por Cristo e sua Igreja.

2. Os pais viverem em harmonia. O exemplo dos pais na adoração, na oração, na leitura bíblica e principalmente no tratamento entre eles vai motivar os filhos a imitá-los.Paulo mostra em Efésio 5:22– 6:4 ( este texto é o da leitura bíblica deste informativo) como deve ser o lar que vive em harmonia.

3. Fazer o culto domestico. A família saudável só pode ser capaz de formar com hábitos saudáveis. O culto domestico é uma maneira de toda família adorar a Deus e orar juntos aprendendo os princípios da Palavra de Deus. família que ora junto permanece junta no serviço do Senhor. Também no couto domestico podemos auxiliar os filhos no crescimento espiritual.

4. Envolva seus filhos nos trabalhos da igreja. o pai que leva seu filho à Igreja, não terá que buscá-lo na cadeia.Içami Tiba” esta frase nos dá uma grande responsabilidade; pais que impedem seus filhos de participar das atividades da igreja no presente serão os que chorarão pedindo oração para que Deus os concerte no futuro. Você quer isto para seus filhos? Então não os impeça de se envolverem na igreja.

Portanto amado coloquem em pratica os princípios da palavra de Deus em sua vida, obedeça a Deus e você terá uma família abençoada

No amor de Cristo Jesus Pr. Orlando Gomes da Silva

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Informativo semanal

Primeira Igreja Batista de Cuité

Nossos propósitos

Proclamação

Edificação

Serviço

Comunhão

Adoração

Nossa Missão

Ser uma comunidade que exale o bom perfume de Cristo, proclamando o evangelho da salvação, capacitando vidas, servindo uns aos outros em amor, a fim de glorificar a Deus.

Participe de Nossa Programação

Domingo 9 horas EBD

Domingo 19:30 Culto de Louvor e Adoração

Terça Feira 19:30h Reunião da MCA

Quarta Feira 19:30h Culto de oração

Sábado reunião dos jovens 19:30h

Amigos Visitantes Sejam Bem vindos!

Estamos felizes por sua presença em nossa igreja. A nossa oração é que esta noite o Senhor fale ao seu coração e que o Senhor te abençoe e te guarde em todos os dias de tua vida, que o Senhor abençoe sua família, que o Senhor Deus dos Céus te faça prosperar em todos os teus caminhos em nome de Jesus.

Desejamos que você volte a nos visitar na próxima semana , Estaremos lhe esperando! Venha e traga seus amigos.

Pastoral

A família. Uma corrente.

Efesios 5:22-6:1-4
Queridos, a família é uma corrente formada por pessoas que são os elos (pais e filhos) que constrói elos de afeto, de carinho, amizade, os quais vem de gerações e como em uma corrente existem elos fracos e fortes. Na família também existem elos, ou melhor explicando, pessoas fracas e fortes espiritualmente, fisicamente e emocionalmente. Com isso podemos afirmar que tanto a família como a igreja é uma grande corrente formadas por pequenos elos de ligação.
Quando o apostolo Paulo escreve esta carta recomendando a igreja em Éfeso ele estava preocupado com a moral familiar. Por isso ele determina o papel de cada integrante da família. Os motivos que leva o apóstolo a escrever esta epístola contendo estas recomendações foram espirituais, morais e culturais; por Efeso ser a capital pro - consular do império romano e localizar-se na costa ocidental da Ásia Menor, além da localização que atraía os viajantes existiam na cidade um teatro ao ar livre e o templo da deusa Diana onde uma parte do culto a essa deusa era relações sexuais. Este contexto da cidade mostra que a moral familiar estava abalada, as mulheres não estavam obedecendo aos seus esposos, os quais não amavam as suas esposas e os filhos não eram obedientes aos pais, quebrando assim a corrente familiar, não era para menos com toda essa atrações na cidade; Dessa forma, situação que não é diferente da nossa, a qual a família esta perdendo o seu objetivo pelo qual foi criado por Deus, em razão dos costumes hoje existentes, estando a mídia sendo infiltrada no meio familiar. Mas na família quem é o elo mais fraco? O filho ou filha? A mãe? O pai? Na verdade pode ser qualquer um dos componentes da família.

Quando me torno um elo fraco desta corrente?

O esposo. Quando como esposo deixa de fazer o seu papel, ora, quando Deus despediu o homem do Éden lhe deu uma ordem de ser o provedor da família; logo ele tinha que cuidar do sustento familiar, sendo ao mesmo tempo o cabeça da família e contribuindo com a educação dos filhos, cumprindo assim o papel de provedor do lar, que para isso ele foi criado.
A esposa se torna o elo fraco desta corrente quando quer assumir a posição de cabeça da família, a função da esposa é auxiliar , ela deve ser sabia e não rixosa, (Pv. 19:13,21:9,25;24, 27:15) a mulher deve ser companheira do esposo contribuindo juntos para o fortalecimento da relação familiar e exercendo o seu papel na sociedade seja ela, médica, enfermeira, funcionaria pública, etc.


Os filhos, eles têm um papel de fundamental importância para o crescimento familiar, devem ser obedientes aos pais sendo fiel e cumprindo os princípios bíblicos para os filhos.

Portanto esforcem se para que você não seja o elo fraco de sua família. No amor de Cristo Jesus Pr. Orlando Gomes

2ª. Semana.

VENCENDO OS INIMIGOS DA FAMILIA

Motivos de oração para a semana.

2ª. Feira. Ore para que Deus mantenha a sua familia firme, unida e segura, ore submetendo-se a Deus e resista aos ataques do Diabo, Ore pelo ministério de casais de nossa igreja.

3ª. Feira. Ore para que haja perdão, reconciliação e restauração nas famílias, ore para que as famílias conheçam e pratiquem os princípios bíblicos, ore pela extinção da violência nas famílias de nossa pátria Ore pelo ministério de casais de nossa igreja.

4ª.Feira. Ore pela extinção da industria pornográfica, ore pela libertação daqueles que estão acorrentados por este mal, ore por unidade, amor e bons relacionamentos entre cônjuges, Ore pelo ministério de casais de nossa igreja.

5ª.feira. Ore para que Deus abra os olhos dos homossexuais e que eles sejam libertos por Jesus Cristo, ore para que a igreja tome posição de pregar o evangelho com mais poder e intensidade, ore por um grande avivamento espiritual sobre a nação, Ore pelo ministério de casais de nossa igreja

6ª. Feira. Ore pedindo ao Espírito Santo para trazer convicção de pecado em nossa nação, por uma grande colheita de almas, por avivamento nas igrejas e Ore pelo ministério de casais de nossa igreja.

Sábado. Ore pelos movimento em favor da vida, ore para que diminua o numero de abortos em nosso pais e ore pelo ministério de casais de nossa igreja.

Domingo. Ore por fidelidade e honestidade entre os cônjuges, ore para que as igrejas ensinem os princípios bíblicos do casamento e Ore pelo ministério de casais de nossa igreja.

Texto

Tema para meditação

Jô.10:10, Tg. 4:7, 1Pe. 5:8-9

Como vencer os ataques contra a família

Gl.5:22-25,Ef. 4:9, Pv. 15:1

Violência domestica

Mt. 6:22,23, Jo. 8:32,36

Pornografia

Rm 1:26-28, Jo.3:19,20

Homossexualismo

Gn. 2:24

Casamento homossexual

Gn. 25:23,24, Sl. 71:6

Aborto

1 Co. 13

Conflitos familiares

Ordem do Culto

Dirigente Diaconisa— Irmã Elinalda

Prelúdio– Vem esta é a hora de adoração. M.de louvor

Recitativo bíblico –1Corintios 2:9

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

Saudação

Oração invocatória

Leitura Bíblica responsiva– Salmo 128

Dirigente. Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.

Todos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.

Jovens.A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.

Dirigente.Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.

Mulheres.O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.

Todos.E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

Hino da campanha 40 dias de Jejum pela família

Casa de Benção(Eyshila)

Minha casa será uma casa de bênção
Minha casa será um pedaço do céu
Nela estarão reunidos adoradores
Que só exaltam ao Deus verdadeiro e fiel
Minha casa será reconhecida
Como um lugar de milagres e oração
Onde Jesus tem prazer em ficar
Onde o Espírito Santo habita
Onde há prosperidade, amor e vida

Faça do meu lar, Senhor
Um lugar de harmonia
Faça do meu coração
Tua casa todo dia
Esteja à vontade pra ficar
E nunca mais partir
Pois a casa que um dia te recebeu
Nunca mais saberá viver sem ti
Momento de oração em favor da família—Pr. Orlando Gomes

Dedicação de vidas e ofertas—Hino 456 CC Estandarte desta igreja.

O estandarte desta igreja , levantemos sem temor!

Ela é a muito amada Esposa do bendito Salvador.

É Jesus o comandante verdadeiro, que a conduz.

Somos nós os seus soldados, nesta igreja de Jesus.

Resolutos avançai! Trabalhando por Jesus

O estandarte levantai, espalhando a sua luz!

Ó igreja, dediquemos nossos corpos ao Senhor!

Não devemos ser escravos do sagaz enganador.

As riquezas são-nos dadas pela terna mão real,

E o Senhor do céu observa se fazemos bem ou mal.

Graça e glória a ti pertencem, ó Esposa do Senhor!

Sê então um instrumento de salvar o pecador;

Pois até os fins do mundo , Cristo mesmo reinará,

E o domínio do evangelho toda a terra abrangerá.

.

Oração de Gratidão

Momento de louvor: Ministério de louvor

Reflexão –Tema- Vencendo os inimigos da Família (Pr. Orlando Gomes)

, Avisos, oração final e Benção apostólica: Pr. Orlando Gomes

Avisos

1. Quem desejar ir para o acampamento de carnaval do próximo ano, depositar a quantia de R$10,00 por pessoa todo mês . Caixa econômica federal. Agencia 1033 Conta 73863-2 poupança 013. Em nome de Carlos José Caitano ( pastor da IEB Remigio)

2. Terça Feira estudo da MCA na residência da Irmã Fátima as 19hs e 30mi, na Rua 25 de Janeiro em frente ao Restaurante Seridó. Você mulher de todas as idades deve participar é um momento muito edificante.

3. Você que saber são os anjos?, O que fazem? Como se comporta? Então, venha para culto de oração! Quarta Feira as 19hs e 30mim.

4. Domingo as 9h EBD e as 19h e 30 mim culto de Louvor e adoração.

5. Atenção liderança! No próximo Domingo as 15hs acontecerá a nossa reunião

6. No próximo Sábado teremos o intercambio com a igreja Batista de Remígio, sairemos as 17hs do Templo quem estiver interessado em ir procure o irmão Dênys. Contribuição para Viagem - R$ 3,00.

7. Atenção! Pense Nisso. Portanto, o meu povo vai para o exílio, por falta de conhecimento; a elite morrerá de fome, e as multidões, de sede (Is. 5:13) Participe da EBD e tenha uma vida espiritual rica e abençoada. A EBD é a base do crescimento cristão, todo Domingo as 9hs.