Informativo da PIB Cuité 18-09-11
Nestes últimos domingos tenho postado neste informativo reflexões referente ao dizimo. Sabemos que o dizimo não é invenção de pastor, é uma doutrina bíblica e que o primeiro a entregar o dizimo foi Abraão Gn 14.20.Existe no meio cristão uma frase que diz: “Pagar o dizimo” dizimo não se paga, devolve-se. Ninguém seria capaz de pagar algo a Deus.o salmista diz:Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? (Sl.116:12) se não podemos pagar a Deus, então devolvemos o dizimo em resposta ao que Deus realiza em nossa vida. Quem não entrega o dizimo é acusado por Deus.Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.(Ml. 3:8-9) Estas são as conseqüências que acontecem na vida de quem não é fiel ao Senhor. O dizimo é para manutenção da casa de Deus (IGREJA) (Malquias 3:10-12) é muito bom ter uma igreja limpa, bem cuidada, com energia. É bom ter um pastor para cuidar do rebanho, nos aconselhar e trazer da parte de Deus uma palavra de conforto para o coração.Logo o dizimo é para manter toda esta estrutura ministerial. O dizimo serve para gratificar o pastor, a zeladora, pagar a Xerox deste informativo que você está lendo agora,por isso, quando você negligencia(não entrega) o seu dizimo, esta provando que não ama o Senhor e nem a sua igreja, com esta atitude você demonstra que não tem interesse nenhum no crescimento da igreja. Seja um (a) dizímista e espere grandes coisas de Deus em sua vida.
No amor de Cristo Jesus.
Pr. Orlando Gomes da Silva
2 comentários:
O PASTOR que não consegue seguir com a OBRA DE DEUS em sua igreja, sem A PRATICA DO DÍZIMO. Só tem uma resposta. A IGREJA que ele pastoreia, não é PLANO DE DEUS, e não é da sua vontade DEUS, pois se fosse de fato uma CASA DE ORAÇÃO como diz DEUS em sua PALAVRA, DEUS SUPRIRIA de todas as NECESSIDADES pelas OFERTAS DE AMOR das OVELHAS DO SENHOR. Alguém DUVIDA disso? Hoje igrejas são abertas aos montões, a cada esquina abre-se uma, mais a FINALIDADE é a SALVAÇÃO, a finalidade é o LUCRO FÁCIL.Meu email. alonsocarrera@hotmail.com
OS 3 PASSOS PARA DESMISTIFICAR O DÍZIMO
Todo CRISTÃO deve saber que deve fazer o que a BÍBLIA manda, e deixar de fazer o que ela proíbe. Se não sabe, pelo menos deveria saber que a BÍBLIA e somente a BÍBLIA é a nossa regra de FÉ e pratica.
Sendo assim, vejamos:
1-A bíblia manda entregar o dízimo?
Sim, segundo Malaquias 3:10, ela manda que os dízimos sejam entregues na Casa do Tesouro.
2-Onde é a Casa do Tesouro?
No contexto de Malaquias, Casa do Tesouro era um local específico no templo de Jerusalém, onde os judeus entregavam parte de suas produções.
3-Atualmente a Casa do Tesouro foi substituída pelas contas bancárias das igrejas-instituições?
Não. Segundo as escrituras não há textos que permitem, autorizem ou legitimem esse tipo de adaptação do texto de Malaquias, consequentemente não há para o cristão a obrigação de entregar 10% de seus recursos na sua igreja, visto que devemos somente fazer o que a Bíblia manda.
E se a Bíblia não manda, então ninguém pode impor aos cristãos uma obrigação extra-bíblica!
No novo testamento encontramos textos demonstrando recolhimento de ofertas para manutenção da obra de Deus, especialmente ofertas para missões, contudo ofertas são voluntárias (sem obrigação) e não há uma porcentagem pré-determinada para elas. Pode ser mais que 10% ou menos que 10%.
Portanto o cristão pode e deve exercitar sua generosidade e desapego material ofertando voluntariamente e com alegria onde sentir vontade, mas não pode e não deve fazer isso obedecendo a uma falsa obrigação bíblica de entregar o dízimo na igreja, sendo que tal pessoa inclusive algumas vezes recebe ameaças como se fossem conselhos dizendo que ela será destruída na área financeira, caso não doe 10% de seus recursos na igreja.
Por uma ausência óbvia de texto bíblico a Casa do Tesouro descrita em Malaquias 3:10 não é o cofre ou conta bancária da igreja, no caso daquelas instituições devidamente registradas, nem tão pouco é o bolso do pastor, no caso daquelas instituições irregulares, onde não há pessoa jurídica e o patrimônio da igreja se confunde com o patrimônio do pastor.
Não sei como você que está lendo esse texto irá processar essa informação, mas essa é a verdade e tenho o Senhor como testemunha dela. Essa sim é a Palavra de Deus que devemos obediência, o resto é tradição humana, sendo que a tradição não pode sobrepujar a Palavra.
Além disso, se você foi convencido pelo Espírito Santo à luz das escrituras de que essa é a verdade, a qual as muitas instituições chamadas de igrejas não querem que os cristãos saibam, então divulgue essa mensagem!
ESTA NA PALAVRA DE DEUS A BÍBLIA
REPASSE AOS PASTORES E PREGADORES
JESUS ESTA VOLTANDO
Meu email. alonsocarrera@hotmail.com
Postar um comentário