Um fazendeiro e também criador de cavalos estava em sua pousada-fazenda, uma área de imensos proporções e local privilegiado, onde a natureza esmerou-se na produção de um ambiente mas do que encantador.
Certa noite após participar de um bate-papo informal com um grupo que ali estava hospedado, ele contou a seguinte historia:
Havia um menino que sempre sonhou em ter uma fazenda com algum gado, muitos cavalos de raça e uma pousada que pudesse acolher, e acolher bem, muitos turistas. Um dia estando na sala de aula, o professor passou para turma um trabalho em que cada aluno descrevia seus sonhos. Esse menino, em seis páginas pois no papel aquilo que considerava ser o melhor do seu projeto de Vida. Falava de uma área de 120 hectares com uma casa-sede de 400 m2 e tudo que era necessário, desde áreas de pastagens, estrebaria à localização das diversas pousadas, com planta baixa de tudo. Entregou sua redação e, dois dias depois, o professor devolve o trabalho e convida para uma conversa após a aula o trabalho recebera uma nota baixíssima , e o professor, então, começa a fala-lhe sobre a irrealidade daquele sonho, uma vez que o aluno era muito pobre e aquele projeto exigiria, para sua execução muito dinheiro.
- Leve o trabalho para casa, reformule-o, tornando-o mas realista, então eu lhe darei outra nota.
O aluno foi para casa estudou, pensou, ouviu os seus pais e decidiu levar para o professor o mesmo trabalho, acrescido apenas das seguintes declaração: ´ Professor, este é o meu projeto de vida. A nota baixa é sua, o sonho é meu. Decidi continuar com a nota baixa e, mas do que nunca, cultivar o meu sonho `.
–Eu fui aquele menino. Vocês estão hospedados naquilo que eu projetei como dever de classe. Ainda conservo aquele em uma moldura, bem perto da lareira. Há dois verões, aquele professor trouxe aqui trinta garotos. Na hora da partida, o professor mim chamou à parte e, com uma das mãos em meu ombro disse-lhe: - Fred, quando eu era um professor, eu era um tipo de ladrão de sonhos. Roubei um sonho de uma porção de alunos. Felizmente, você, de maneira sabia, não desistiu dos seus.Não deixemos que alguém roube os nossos sonhos e nunca roubemos os sonhos de alguém. Os sonhos são as sementes das grandes realizações .
Jesus foi implantador de sonhos no coração de seus seguidores. No esboço do projeto dado aos discípulos, com a sua assinatura bem legível, estava a cidade de Itabuna . Estávamos nós.
Sonhemos sonhos para nossa vida pessoal. Sonhamos sonhos para nossa igreja. Sonhos que nos desafiam. Sonhos que Glorifiquem a Deus.
Autor: Hélio Lourenço da Silva,Ecos de Lourenço. Pg. 205
Sonhe com Cuité, sonhe com a PIBC, esta igreja é você, tenha sonhos para a sua vida tenha sonhos para a sua igreja. Sonhe os sonho de Deus. Em Cristo Jesus. Pr. Orlando Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário