QUEM SOMOS?

Quem Somos ?

Somos uma comunidade que exala o bom perfume de Cristo, proclamando o evangelho da salvação, capacitando vidas, servindo uns aos outros em amor, assim glorificamos a Deus.

Participe das Nossas Reuniões

Domingos 9h EBD, 18h e 30mim Culto de Louvor e adoração. Terça Feira às 19h e 30mim Reunião da MCA.Quarta Feira às 19h e 30 mim Culto de oração. Sábado 19h e 30mim Reunião dos Jovens.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

CAMINHOS DA RESTAURAÇÃO – RENOVAÇÃO ESPIRITUAL – QUEBRANTAMENTO


Os sacerdotes e os levitas se purificaram cerimonialmente, e depois purificaram também o povo, as portas e os muros. Então fiz subir os príncipes de Judá sobre o muro, e constituí duas grandes companhias para darem graças e andarem em procissão, uma das quais foi para a direita sobre o muro, em direção à porta do monturo (Neemias 12:30-31).
Começaremos entender a partir deste texto a caminhada da renovação espiritual do ser humano, do estado de morte espiritual para a vida. No processo de purificação e dedicação do povo de Jerusalém em Neemias 12, mostra o processo pelo qual o homem passa para chegar até Deus.
O lugar que começa a caminhada do povo é a PORTA DO MONTURO, conhecido como Vale do Himom, era onde se depositava o lixo, os estercos dos sacrifícios, os animais mortos, os crucificados depois de mortos, era uma espécie de forno crematório, onde o fogo não se apagava. O monturo representa nossa condição espiritual sem Cristo. A pessoa sem Cristo vive no lamaçal de pecado, seguindo o curso deste mundo, sem direção e debaixo da ira de Deus (Efesios 2:1-4).  Reconhecer a condição de pecado em que vivemos é o primeiro passo para uma renovação espiritual.  Para louvar a Deus precisamos passar pela humilhação e quebrantamento. Precisamos reconhecer, confessar e abandonar o pecado. Temos que nos esvaziar de todo egoísmo, presunção e soberba. Precisamos reconhecer que somos pó e que somos carentes da misericórdia de Deus.
Somente quem reconhece a situação de pecado, confessa e abandona a prática do pecado, alcança a misericórdia de Deus (Provérbios 28: 13).  Caro irmão (a), se queres agradar a Deus deves confessar e abandonar a prática do pecado. Reconheça que é pó e, precisa da misericórdia de Deus. Tenha o seu coração quebrantado, e assim como Davi poder dizer:  Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor”. ( Salmos 40:2-3).
 Que Deus abençoe a sua vida com muita saúde e paz.
Em Cristo Jesus.
Pr. Orlando Gomes.
Cuité 11-10-19

Nenhum comentário: