QUEM SOMOS?

Quem Somos ?

Somos uma comunidade que exala o bom perfume de Cristo, proclamando o evangelho da salvação, capacitando vidas, servindo uns aos outros em amor, assim glorificamos a Deus.

Participe das Nossas Reuniões

Domingos 9h EBD, 18h e 30mim Culto de Louvor e adoração. Terça Feira às 19h e 30mim Reunião da MCA.Quarta Feira às 19h e 30 mim Culto de oração. Sábado 19h e 30mim Reunião dos Jovens.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

CAMINHO DA RESTAURAÇÃO – IDENTIDADE

Por isso o meu Deus pôs no meu coração reunir os nobres, os oficiais e todo o povo para registrá-los por famílias. Encontrei o registro genealógico dos que foram os primeiros a voltar. E assim estava registrado ali: Estes são os homens da província que voltaram do exílio, os quais Nabucodonosor, rei da Babilônia, havia levado prisioneiros. Eles voltaram para Jerusalém e para Judá, cada um para a sua própria cidade (...)  E dentre os sacerdotes: os descendentes de Habaías, Coz e Barzilai, homem que se casou com uma filha de Barzilai, de Gileade, e que era chamado por aquele nome. Esses procuraram seus registros de família, mas não conseguiram achá-los e, dessa forma, foram considerados impuros para o sacerdócio.  Por isso o governador determinou que eles não comessem das ofertas santíssimas enquanto não houvesse um sacerdote para consultar o Urim e o Tumim. ( Neemias 7:5-6, 63-65)
É comum apresentarmos o documento de identificação quando vamos realizar uma prova de concurso, fazer negócios, entre outras atividades. O texto de  hoje nos mostra a importância de nossa identidade. 
1. A identidade diz quem realmente eu sou. Vivemos uma crise de identidade, as pessoas vivem uma instabilidade social em que muitos querem ser outros, no que concerne a ser cristão, vivemos um impasse, porque, no passado conhecíamos os cristãos pelas vestes, maneira de falar e agir. Hoje é muito difícil dizer: Aquela pessoa é cristã. A sua identidade aponta para o seu caráter. Perder a identidade significa perder uma  característica importante de sua vida. Você é alguém que carrega o DNA de Cristo, por isso, viva de modo digno do Senhor. 
2. A identidade abre portas e impede que um impostor tome o nosso lugar. Você é um ser único no mundo, sua personalidade marca as pessoas que convivem  com você. Não tente imitar outras pessoas apenas porque são legais; se tiver que imitar, imitem pessoas que imitam o estilo de vida de Cristo, agindo assim você terá o caráter de Cristo. 
3. A identidade nos habilita a realizarmos o trabalho. Entre as pessoas citadas  no texto de hoje, dois estavam servindo no sacerdócio, porém, não foram  encontrados os registros habilitando-os para tal função, por isso, tiveram que parar as suas atividades. Um profissional é reconhecido pelo seu registro, assim como um cristão será reconhecido pelo seu envolvimento com Cristo e sua igreja.
Amados, o compromisso que temos com Deus e seu filho Jesus nos torna um cristão, não tenha vergonha de andar com sua Bíblia e dizer que é um cristão, se você tiver vergonha de Cristo ele se envergonhará de você no dia do juízo. Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos ( Lucas 9:26). "Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus ( Mateus 10: 32-33).
Que Deus nos ajude a vivermos nossa identidade cristã. Que Deus te abençoe e te cubra de ricas bênçãos.
Em Cristo Jesus 
Pr. Orlando Gomes.
Cuité 03-10-19

Nenhum comentário: